

O Catecismo da Igreja Católica ensina que o Crisma, pertence, juntamente ao Batismo e à Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento o Espírito Santo desce sobre cada batizado que pede à Igreja esse dom (Espírito Santo). A Confirmação é o sacramento que completa o Batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Paráclito, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos, e torna-se membro legítimo e responsável da Igreja Católica.
Crisma

"Aqueles que se aproximam do sacramento da Penitência obtêm da misericórdia de Deus o perdão da ofensa a Ele feita e, ao mesmo tempo, são reconciliados com a Igreja, que tinham ferido com o seu pecado, a qual, pela caridade, exemplo e oração, trabalha pela sua conversão".
Por meio da confissão, é possível conquistar a graça e a misericórdia de Deus e, consequentemente, seguir no caminho da salvação.
Confissão
Sacramentos

O Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta de entrada para a vida na comunidade e o acesso aos demais sacramentos. Pelo batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornando-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e participantes de sua missão.
Batismo

A santa Eucaristia conclui a iniciação cristã. Os que foram elevados à dignidade do sacerdócio régio pelo Batismo e configurados mais profundamente a Cristo pela Confirmação, estes, por meio da Eucaristia, participam, com toda a comunidade, do próprio sacrifício do Senhor. Portanto, este sacramento é concedido àqueles que, após batizados, tenham feito a catequese. A primeira eucaristia é o ato religioso que celebra quando a criança recebe o Corpo e o Sangue de Cristo.
Eucaristia
Eucaristia

O sacramento da Unção dos Enfermos tem por finalidade conferir uma graça especial ao cristão que enfrenta as dificuldades inerentes ao estado de doença grave ou de velhice. O tempo oportuno para receber a sagrada unção é certamente aquele em que o fiel começa a encontrar-se em perigo de morte, devido à doença ou à velhice. Cada vez que um cristão cair gravemente enfermo, pode receber a sagrada unção.
Unção dos enfermos

O sacramento da Ordem é concedido àqueles que, ao atender o chamado do Senhor, são consagrados para serem em nome de Cristo, os pastores da Igreja.
A Ordem é o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo aos Apóstolos continua a ser exercida na Igreja, até ao fim dos tempos: é, portanto, o sacramento do ministério apostólico. E compreende três graus: o episcopado, o presbiterado e o diaconato.
Ordem

O sacramento do matrimônio celebra a união do casal entre si e com Deus. “Em seu estado de vida e função (os esposos cristãos) têm um dom especial dentro do povo de Deus” (LG 11). Esta graça própria do sacramento do Matrimônio se destina a aperfeiçoar o amor dos cônjuges, a fortificar sua unidade indissolúvel. Por esta graça “eles se ajudam mutuamente a se santificarem na vida conjugal, como também na aceitação e educação dos filhos” (LG 11; 41).
Matrimônio
Gostou de conhecer e entender um pouco melhor os Sacramentos da Igreja?
Prepare-se e receba-os para fundamentar sua vida cristã e edificar em você a fé católica!
​
Não perca a oportunidade de estar ainda mais próximo(a) de Jesus.
​
Entre em contato com a secretaria e saiba mais informações!